domingo, 13 de dezembro de 2009

NO CAMPO DAS TEORIAS.

Domingo, 21 horas, eu aqui no meu reino, que é meu quarto, descançando de um findi muito acelerado e muito bom por sinal, agradável e além das minhas expectativas. Mas penso aqui ouvindo Jorge Vercilo, "PENSO EM TI", e me pergunto, e o amor? Vai bem obrigado? "More a less", mas penso nas teorias que me passam e passo a analisá-las cartezianamente. Alguém muito especial me diz ser seguidora da TEORIA DO PRECIPÍCIO, sim, dois corpos que resolvem juntos subir um precipicio. E cada vez mais unidos e juntos desejam subir mais e mais. Só que o fim é certo, a queda. Ou um de cada vez ou de ambos. Nossa, será que todo os amores e romances estão fadados a queda num precipício? Faz sentindo, mas é muito cruel pensar assim. Meio que suicida, você se entrega e caminha junto, mas sabe que ao final, vai acabar mal. Triste. Já outra me diz sobre a TEORIA DO CERTO PELO DUVIDOSO. Sim, melhor ficar com algo ou alguém que você já conhece, com seus defeitos e virtudes, mesmo que a emoção não seja tão vibrante assim, mas que o fator conhecimento vale mais que buscas frenéticas e desconhecidas. Também tem seu sentido, afinal nessas buscas você tem que entrar em processo de novos conhecimentos. E isso as vezes é chato, doloroso e até perigoso. Temos a TEORIA DO DEIXA COMO TÁ, que é aquela que você ta na maior furada, mas pelo menos tem alguém ao seu lado, mesmo que seja casado (a), violento (a) ou não vale nada, mas eu gosto de você, a música já nos diz né.  Muitas seguem a TEORIA DE MELHOR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA,  que também tem seu valor. Vários a seguem pela noite, e não se deixam envolver. Melhor beijar na boca, nem sempre sabendo o seu nome, e no dia seguinte pronto pra outra. Tem a TEORIA DO BANCO DE RESERVA DE LUXO, que prega que o bom é o dos outros, você é a reserva de luxo, só pega as coisas boas, os problemas de relação ficam pra titular, e assim vai levando o romance na boa, mas também sobrevivendo com as milgalhas que sobram. Mais uma é a TEORIA DO PIOR IMPOSSÍVEL, que prega nunca abaixar o nível das conquistas, sempre melhor do que o anteiror. Se tinha curso superior, nunca abaixar pra um segundo grau, se bem sucedido financeiramente, jamais descer a um desempregado, e por ai vai. Pra descer o nível, melhor ficar na espera por coisa mehor. Bom, teorias é que não faltam, mas nesse rol científico, as buscas são as mesmas, sempre ser feliz. Agora cabe a você pensa bem e seguir a teoria que achar mais conveniente, ou faça a sua teoria, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário