quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MORRER DE PENA OU PENA DE MORTE?

Bom, chega de falar da minha vida sentimental, esse papo ta ficando chato e eu me expondo de montes né. Vamos falar de coisas mais sérias, afinal se eu to amando alguém ou to a mando de alguém, depende do referencial, paciência e tempo. Que tal falar do programa que a CBF implantou para trabalho de detentos. Interessante, assim vai ocupar a mente de gente pacas. Sim, uma ferida que não se fecha na carne da sociedade. Nossa população carcerária beira os 470 mil detentos, é gente pra dedéu. E o que fazer com esse povo? A Lei de Execuções Penais preve que os mesmos tem seus direitos, e um deles é trabalhar. Acho óbvio isso, há dados que implicam em mais de 80% dos detentos que trabalham não retornam ao crime. Mas há correntes que defendem que prisão é lugar de penitência, daí PENITENCIÁRIAS. Também acho razoável o argumento, afinal eles estão lá porque cometeram delitos e crimes e não estão num balcão de emprego. Mas todo ser humano merce uma segunda chance, a descrepância social, causa lacunas enormes e disturbios sombrios pra elementos oriundos principalmente de classes mais desfavorecidas. Na contra-mão do meu papo, estão os "riquinhos" que roubam, nem sabem por que e se drogam a vontade. E os colarinhos brancos que roubam pra ficar mais ricos e que "o pobre se exploda"! Então, tem crime pra todos os gostos, tem pai que joga a filha da janela, tem motoboy que estupra moças indefesas, tem mulher que dá golpe em ricasos, tem ricassos que dão golpe em nós otários, tem traficantes, tem usuários. Socorro! É crime e criminosso que não acaba. Vou colocar mais lenha na fogueira, e esses caras que estão em presídios de segurança máxima? Tem jeito? fala sério, você imagina, o tal do Beira Mar, do Maythor, do Meio Kilo, do Coringa, do Pinguim, do Drth Vader, virando cidadãos do bem, cumpridores das leis e pagadores dos seus impostos? Tudo bem, o Darth Vader se redimiu, mas era filme amigo, se fosse a vera ele ainda era bandido até hoje. Então que tal a PENA DE MORTE? Ah , você vai dizer que só Deus pode matar e decidir pela morte. Ta bom, esses manés matam e esfolam, e nem mandam memorando pra Deus perguntando se pode. Eu por mim mandava era pro paredão, fuzilamento now! Ia poupar a gente de várias coisas, inclusive sustentar esses desclassificados. Mas é assunto delicado, merece carinho e atenção de todos. Enquanto isso, se posicione, já é alguma coisa viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário