segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ACHADOS DE UM AMOR PERDIDO.

"Caminhando e cantando e seguindo a canção"... Estava eu a perambular em uma tarde insolarada por uma praia quase deserta, a pensar na minha vida, nem tão monótona assim, quando então topo com uma caixa na areia. Pensei eu: "um tesouto"? Que nada, dentro da mesma uma espécie de agenda manuscrita, que continha textos. Ao dosfolhar a tal agenda, que aliás não tinha nem nome, nem endereço, descubro uma pérola de um texto, que resolvo escrevê-lo. Não só escrevê-lo, acabo fazendo um favor ao amigo anômino, pois é uma espécie de carta, que não sei se chegou ao seu destino. Sendo assim vamos a ela: "olá meu amor, escrevo para ti esta carta, pois não consigo dizer certas coisas face a fece. Nesses longos anos em que convivemos, te amei loucamente. Ao meu jeito, mas te amei. Você que nunca acreditou em minhas juras, agora pode ter certeza, fui sim, louco por você. Tentei de tudo para ficar ao seu lado, mas ao mesmo tempo em que algo nos unia, ventos nos colocavam em sentidos opostos. Minhas buscas sempre maiores que suas âncoras, minhas visões sempre bem mais distantes que suas paisagens, enfim nossos passos nunca sincronizados nos levaram para mundos diferentes. Não posso te prender aos meus pés, e por isso vou te liberar para a felicidade. Ela que você sempre buscou e não conseguiu achar em mim. Mesmo com minhas buscas e jornadas, minha alma sempre retornava ao seu corpo e nunca se desprendia, como um elo de luz. Mas não foi suficiente para apassiaguar a sua alma, que inquieta me colocou para distante de ti. Não se castigue, pois nossos atos são falhos, somos humanos, e eu também errei, e por errar venho te pedir perdão. Perdão por não ter sido o homem que você quis, que você mereceu, o que poderia ter sido. Mas a vida continua, nesse campo ou em outro, nessa dimensão ou em outra, mas continua. Como o tic-tac dos relógio ela não para, e siguirei minha jornada pelo tesouro que nem sei se existe, se nem sei se quero encontrá-lo. E te deixo fazer o mesmo. Te libero com todo o meu amor, para que sejas feliz, com alguém que consiga o que eu não consegui. Te amo. Adeus."  Bonito, profundo e poetico. Espero ter feito um favor a esse sofredor, que não soube amar e pelo jeito, perdeu o grande amor de sua vida, mesmo sem ter essa noção. Por que será que casais apaixonados não conseguem levar uma vida a dois? O mais dificil que é a paixão, muitos tem, mas flat algo para dar liga. Coisas meio que sem explicação, mas comum. Mas a vida nos prega peças, e quem sabe essas almas se reencontram, e mais conscientes, talvez possam enxergar o que seus corações não conseguiram nesse momento. Que se perca agora, para que se ache lá na frente. Boa sorte.

Um comentário:

  1. Sr Aprendiz de Escritor..
    É um prazer poder postar o meu comentário para um Blog com um conteúdo da melhor qualidade. É o amor... vejo que pessoas se perdem neste caminho chamado amor. O amor realmente não é tudo, mas ele existe ainda, tem pessoas que passam em nossa vidas como elos,deixa marcas, ligações de outras vidas, quêm sabe?? Por acaso é assim que vejo este seu amigo anónimo, o amor ainda está em seu coração. E ssa mulher privilégiada não soube cultivar o que lhe foi ofereçido, tenho certeza que esta muito arrependida e quando de alguma forma esta carta, que com certeza ja´chegou ao seu destino atravês de seu grande ato, saberá o quanto foi e ainda é importante,e que sua felicidade estava o tempo todo do seu lado..Mas, como vc relatou suas almas podem sim se reencontrar lá na frente e se tornarem um só coração e uma só alma.. bjim

    ResponderExcluir