quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O POETA DESCOBRIU AOS 33 E EU AOS 43: A VIDA HUMANA NÃO É UMA VIAGEM DE FÉRIAS.

Numa dessas manhãs cinzentas, acordei e me deparei com uma fato. Aliás, esse fato já ouvira em música e verso, através do poeta MARCUS VIANNA, ex-SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA, que A VIDA HUMANA NÃO É BEM UMA VIAGEM DE FÉRIAS... Que coisa simples, mas absoluta; curta, mas profunda, até meio boba, mas super-marcante. Voltando ao início, descobri nos meus 43, o que o poeta descobriu aos 33, levei uma década a mais, mas descobri. Além de não ser uma viagem de férias, você paga um preço alto e não tem direito a desisitir, não há devolução do ingresso, o PROCOM celeste não permite. Temos que enfrentar a vida de cabeça, e não se pode "pedir pra sair", como diria o nosso herói, CAP NASCIMENTO. Quem pensa que se suicidando acaba com tudo, tá enganado, os problemas duplicam. Deve voltar e pagar mais ainda os seus karmas. Não é atoa que temos tantas satisfações na vida, é pra aturar essa viagem dolorida aqui nesse campo de batalha. Guerras, intrigas, traições, fome, miséria, sacanagem, filha-da-pwthagem, enfim, uma porção de coisas que tendem a colocar você la no fundo do poço. Pesadelos que te fazem pensar em acabar com tudo com as próprias mãos. Quem nunca pensou numa hora de angustia dar fim da própria vida? Ah tá, você é de outro planeta. Sei... Mas não podemos. Levo minha vida assim, não peço pra sair de nada, já até pedi, mas hoje, consciente, não mais. Levo o que me foi dado até o fim, acho que é o meu karma. Mas uma certeza: isso aqui não é férias, é uma aventura ou um martírio, uma travessia. Temos que passar por ela, o paraiso é lá em cima, a linha de chegada. Também tive outra certeza, eu que no passado era super-contra as igrejas, hoje vejo que elas são fundamentais, pra essa passagem. Vejo jovens largados, sem rumo, só pensando em sexo, drogas e rocknroll, coisa de monstro ou de Lucifer. É crack, cocaina, maconha, álcool, tudo de ruim, e eles tão dentrão. Por isso o apoio religioso é fundamental, dou minha mão a palmatória, o bom homem sabe reconhecer seus erros, me considero um bom homem, por isso volto atrás. Mesmo não tendo esses vícios e não sendo frequentador dessas instituições, louvo seu papael social. E tenho dito.

3 comentários:

  1. Filho!Vc sabe que sou sua fã de carteirinha,gosto do que vc escreve,as vezes com algumas ressalvas,mas esse seu último post me emocionou, esse é realmente o meu filho JORGE Alberto,é o filho que eu sempre acreditei que um dia ia ter total conciência que essa vida vale à pena ser bem vivida,do jeito que DEUS determina.E é a ele que eu hoje agradeço vc ter caído na real.Te amo!Bjs da sua mãe

    ResponderExcluir