segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A FICÇÃO NOS LEVA A PURA REALIDADE: TA-MU-PHU...

A realidade bateu na minha porta: toc-toc... E eu vi que não estou num mar de rosas. Que constatação em minha gente. É, pior que foi a ficção que me fez cair a ficha. Ao assistir um seriado americano que gosto muito por sinal, onde o moçinho tenta se redimir de todas as maldades que fez em sua estada na terra, ajudando aos fracos e desamparados, vi que ta-mu-phu. Sim, a ideia do filme é ótima, e num desses capítulos o moçinho com sede de vingança tenta ir ao inferno pra acabar com você-sabe-quem. E usa um atalho pra ir até lá, literalmente pega um elevador. E ao se deslocar pra baixo, o acessorista, que foi uma de suas vítimas, conduz o elevador rumo ao seu objetivo. Ao chegar, pasmem, simplesmente o moçinho se depara com o mesmo local onde saiu e fica abismado. O acessorista se dirige a ele e diz: 'você pensanva em coisa diferente? Olha bem pra essa gente, TODOS tem maldade dentro de si. Se não fosse assim eram anjos... E ai eu parei pra analisar, o que aliás sempre achei, mas não podia provar: O INFERNO É AQUI. É amigos não tentem achar que aqui é lindo maravilhoso e blá blá blá. Pra corroborar isso vou ver o filme mais esperado do ano, Tropa de Elite II. E após uma montanha russa de informações VERDADEIRAS, saio do filme em estado de choque. Ta-mu-phu II. Que M,  a coisa não tem solução, é esperar a tal VIDA MARAVILHOSA acabar, porque como diz a música: "agora o bicho vai pegar". Espero que depois desse mundo cão passar algo melhor nos espere "em algum lugar do universo, onde nenhum homem jamais esteve"... salve Capitão Kirk.

2 comentários:

  1. Também me senti assim depois que vi Tropa de Elite II. Eu não tinha nem noção do que era a tal da milícia e fiquei meio chocada.
    Esse dias um Capitão da PM foi sacar um dinheiro alto de sua conta no meu guichê e fiquei cheia de medo dele. Então me pediu o telefone e o pior: eu dei. Fiquei intimidada, com medo dele e dei o telefone. Fiquei com medo de dar o número errado e ele me esperar na porta da agência, sei lá... Que horrível este Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  2. Cadê os editoriais recentes??? Você parou de escrever???

    ResponderExcluir