segunda-feira, 1 de março de 2010

NARCISO E APOLO ERAM GAYS? O PECADO DO AUTO-CONHECIMENTO.

Num desses desabafos com uma amiga, ao dizer que "continuo só"! E já se vão quase um ano de separação, alguns namoros, mas nada que sustentasse o "fogo da paixão!" Aliás nunca houve paixão, sentimento esse congelado dentro deste ser. Ela me pergunta: "Você tem algum problema? É bonito, interessante, se cuida, um gentleman, mas ta sozinho e sempre insatizfeito. Você é gay"? Aquela pergunta invadiu meus ouvídos e me e me deixou meio perplexo. Por alguns segundos pensei nessa possibilidade, será? Ando tão "metrosexual". Preocupado com detalhes até então adormecidos, como corpo, beleza e mente. Mas nunca desejei homens, então como seria gay? Nada contra, mas cada um no seu quadrado. Em outras épocas ficaria PWTHO, mas como o amadurecimento, ri da pergunta. Quer dizer que um homem seletista, preocupado com sua estética, insatizfeito com o pouco conteúdo feminino, ou seus excesso e manias, que ainda não conseguiu se apaixonar ou sentir algo diferente que o faça novamente encarar uma relação duradoura, é gay? Ou quase isso? Então hoje o AUTO-CONHECIMENTO virou um PECADO? Sei lá, então eu sou gay. Eu, narciso, Apolo e outros que tiveram as mesmas preocupações. Talvez gay eu não seja, mas to me tornando um filósofo. Nem reconheço mais minhas falas. Tão ficando profundas. Ao invés de pensar em relacionamento homem x mulher, to malhando todo o santo dia, pelo menos três horas. Nunca fiz isso. Atividades físicas estão ocupando meu conteúdo vazio. To lendo três livros, nunca tinha feito isso, áliás, leio os três porque são ótimos, três assuntos distintos e consigo manter a atenção em todos com a  mesma eficácia, achava isso uma loucura. Talvez esteja exagerando, mas na solidão eu to me encontrando, to aprendendo a ser feliz. Até comprei uma bicicleta, melhor que casar né. E vou pedalar pelos parques e praias do Rio de Janeiro. Acho que com esse aprendizado, poderei deixar outra pessoa se chegar e ser feliz também. Afinal, o mundo é dúbio, dicotômico, tem sempre os dois lados, idas e vindas, embaixo e em cima, quente e frio, feio e bonito, rico e pobre, sol  e lua, enfim, sempre dois. Não posso ser dois, isso ainda não é possível pra nós humanos em 2010. Mas quem sabe um dia...

Um comentário:

  1. Olá, Aprendiz de Escritor...seus Blogs são um luxo...
    Escritor reparei que seus Blogs acabam sempre em relatar algo sobre nós né.Pena você não perceber o óbvio. Mas como você disse quem sabe um dia... você irá perceber.
    beijos.

    ResponderExcluir