terça-feira, 16 de março de 2010

DE VOLTA AO COMEÇO, MAS BEM MAIS MADURO.

Depois de acreditar em fadas e cavaleiros, adentrar em florestas sombrias, mergulhar em lagoas quase perfeitas, se encantar por sereias-vampiras e achar que o sentido da vida esta em se apaixonar e buscar a felicidade a qualquer preço, resolvi dar um breque. Volto então pela contra-mão. Sim, meio que "Paulo Coelho" em O Alquimista, acreditando que o meu tesouro está enterrado no meu quintal, ou pelo menos enxergá-lo como sendo um tesouro, já que as joias que achei pelo meu caminho, não eram tão reluzentes assim. Nesses trajetos, vi que damos pouco valor a coisas que estão bem ai pra se ver, e nem notamos. Como ler um bom livro, ouvir uma música que nos toca, apreciar uma paisagem, ver asa deltas despencarem da rampa da Praia do Pepino, como gaivotas soltas no ar, num balllet que nem acreditamos como o homem pode fazê-lo. Olhar o mar, se atirar nele, curtir o momento, tomar um banho de piscina, cutir um sol e um churrasco. Pedalar na lagoa, sim coisa tão infantil, mas ao mesmo tempo tão libertadora. Curtir os amigos, eles que nos dão força, quando estamos "down", e se divertem conosco quando estamos "up". Passo a enxergar que se apaixonar é um estado de espírito e não uma busca frenética. Cuidar do corpo e da mente dá muito mais satisfação do que do alardes amorosos. Sexo é bom, mas malhar é tudo. To meio "gay" eu sei, mas acho que é o momento de introspecção. Ele é único, é um encontro seu com você mesmo. É quando você enxerga a sua alma. Só assim você poderá enxergar alguém, e caminhar com ela (e) ao seu lado. Pensem nisso amigos, para amar alguém, você tem que se apaixonar primeiro por você mesmo. É uma dança onde você dança consigo mesmo. Tem que estar concentrado, se não você pisa no seu próprio pé. Toda busca tem um preço, e você tem que estar disposto a pagar, mesmo que custe os olhos da sua cara. Senão, você sairá da estrada, igual como começou: verde e não maduro.

2 comentários:

  1. Até que em fim vc acordou,fico feliz por vc estar vivendo esse momento legal.Bjs da sua mãe

    ResponderExcluir
  2. Sei lá..........vim parar aqui por meio do blog de uma amiga que segue o meu blog, deixa pra lá, e tenho uma sensação muito forte que já te vi em algum lugar, mas......pode ser só impressão.....rsrsrs que não é o que interessa agora. Quero falar do seu texto.Bacanérrimo demais, sei bem o que vc está sentindo, pois precisei tbém em um dado momento da minha vida, voltar.É péssimo no início, pra mim foi, mas a sensação de liberdade e de encontro conosco paga o disabor do início. Parabéns e continue se redescobrindo e tbém descobrindo novas paixões, porque depois que estamos mais maduros, elas passam a ter um sabor totalmente diferente. Um gde abraço Andréa

    ResponderExcluir